CONSELHO EDITORIAL

PUBLIQUE CONOSCO

O Grupo Editorial: Anhanguera, CL Edijur e Independente Editora e Distribuidora, com tradição de mais de 14 anos no mercado jurídico, disponibiliza em seu acervo mais de 300 livros publicados, sempre com o intuito de levar aos leitores o melhor conteúdo de forma didática e praticidade. 
Tem como missão atender as necessidades do mercado editorial, trazendo a oportunidade para autores renomados e também para novos talentos que tenha como objetivo a publicação de seu trabalho. 

 

 

CONSELHO EDITORIAL

Markus Samuel Leite Norat
Membro-Coordenador Editorial 
Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-Graduação em Direito Eletrônico pela Universidade Gama Filho; Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor pela UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci - ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação; Pós-Graduação em Direito de Família pela Universidade Gama Filho; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-PB - Escola Superior da Advocacia da Paraíba - Faculdade Maurício de Nassau; Pós-Graduação em Direito Ambiental pela UGF - Universidade Gama Filho; Extensão universitária em Direito Digital pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo; Extensão universitária em Didática Aplicada pela UGF; Extensão universitária em Novas Tecnologias da Aprendizagem: Novas Plataformas pela UGF; Extensão universitária em Políticas Educacionais pela Universidade Gama Filho; Extensão universitária em Aspectos Filosóficos pela UGF; Advogado; Assessor Jurídico do Ministério Público da Paraíba; Professor, Voluntário e Coordenador do Departamento de Pós-Graduação Jurídica da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba; Membro Coordenador Editorial de Livros Jurídicos da Editora Edijur (São Paulo); Membro-Diretor Geral e Editorial da Revista Científica Jurídica Cognitio Juris, ISSN 2236-3009; Membro Coordenador Editorial da Revista Ciência Jurídica, ISSN 2318-1354; Membro do Conselho Editorial da Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo, ISSN 2237-1168; Autor de livros e artigos jurídicos.

Adriano Marteleto Godinho
Membro do Conselho Editorial 
Professor de Direito Civil na Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2005). Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Autor do livro A Lesão no Novo Código Civil Brasileiro. Possui diversos artigos científicos e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior. Palestrante e conferencista em eventos realizados no Brasil e no exterior. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Civil. Membro-fundador do Instituto de Direito Civil-Constitucional. Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Parecerista de Revistas Jurídicas editadas no Brasil e no exterior. Advogado. Tem experiência na área de Direito Privado, com ênfase em Direito Civil.

Francisco Glauberto Bezerra
Membro do Conselho Editorial 
Diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba - FESMIP-PB; Membro do conselho da Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo; Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor; Professor Universitário da graduação e da pós-graduação; Ex-Secretário de Segurança Pública da Paraíba; Ex-Secretário de Segurança e Defesa social do Rio Grande do Norte; ex-Presidente do Colégio Nacional de Segurança por dois mandatos; ex-Presidente do Conselho de Segurança do Nordeste por dois mandatos; ex-membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba; Ex-Curador dos Direitos do Cidadão em João Pessoa - PB; Ex-Titular da Curadoria do Consumidor-PB; Palestrante, Organizador e Conferencista em países da América Latina e Europa.

Gustavo Rabay Guerra
Membro do Conselho Editorial 
Doutor em Direito, Estado e Constituição pela da Universidade de Brasília (UNB, 2010). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 2002). Professor Adjunto do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ-UFPB). Vice-Diretor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Paraíba (OAB-PB). Membro Honorário da Escuela Judicial de América Latina (EJAL). Colaborador da Coordenação de Pós-Graduação do Instituto dos Magistrados do Distrito Federal (IMAG-DF) e da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ESMA-TJPB). Membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).

Ingrid de Lima Bezerra
Membro do Conselho Editorial 
Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Católica Dom Bosco; Especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa; Especialista em Criminologia e Psicologia Criminal pelo Centro Universitário de João Pessoa; Professora do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Lucilene Solano de Freitas Martins
Membro do Conselho Editorial 
Pós-Graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade Potiguar; Pós-Graduação pela Escola Superior da Magistratura - ESMA; Pós-Graduação em Processo Civil pelo Centro Universitário de João Pessoa; Professora do Centro Universitário de João Pessoa; Funcionária do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba; Autora de livros jurídicos.

Paulo Antônio Maia e Silva
Membro do Conselho Editorial 
Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Professor Adjunto das Disciplinas Direito do Trabalho I e II do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ; Advogado Sócio Fundador do escritório Paulo Maia Sociedade de Advogados; Autor de livros jurídicos.

Petronio Bismarck Tenorio Barros
Membro do Conselho Editorial 
Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-Graduação em Direito Processual Civil; Professor e Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Advogado.

Sérgio Cabral dos Reis
Membro do Conselho Editorial 
Master em Teoria Crítica en Derechos Humanos y Globalización pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilla, Espanha). Mestre em Direito Processual e Cidadania pela Universidade Paranaense (UNIPAR). Professor efetivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Professor da graduação e da pós-graduação lato sensu do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Professor da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba (ESMAT XIII) . Professor convidado da Escola Superior da Magistratura Trabalhista de Pernambuco (ESMATRA VI). Professor convidado da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA-PB). Professsor convidado da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (FESMIP-PB). Professor convidado da pós-graduação lato sensu da FACISA-CESED. Ex-Juiz do Trabalho no Paraná (9ª Região). Ex-Juiz do Trabalho em Sergipe (20ª Região). Juiz do Trabalho na Paraíba (13ª Região).

Severino Augusto dos Santos
Membro do Conselho Editorial 
Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra; Mestre em Direito pela Universidade de Coimbra; Pós-Graduado em Direito Romano pela Universidade de Coimbra; Pós-Graduado em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário de João Pessoa; Professor da Universidade Federal da Paraíba; Professor do Centro Universitário de João Pessoa; Autor de vários livros e artigos jurídicos.